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Nos 100 primeiros dias de gestão, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Governo, implantou ações e projetos para garantia da eficiência dos serviços públicos e desburocratização. Uma das principais medidas foi o programa ‘Maringá + Fácil’, o maior programa para desburocratização dos processos. Por meio da iniciativa, o município iniciou uma grande mobilização em todas as secretarias e órgãos da Prefeitura para simplificação de normas, atos e procedimentos administrativos municipais, eliminando formalidades e exigências excessivas ou desnecessárias.
Uma das ações do ‘Maringá + Fácil’ foi a reunião estratégica com escritórios de contabilidade para reunir demandas e viabilizar a celeridade dos processos internos. Além disso, durante os primeiros 100 dias, a Secretaria de Governo também criou grupos de trabalhos para discussão de temas importantes para os maringaenses, como a atualização do Plano de Gestão da Arborização Urbana (PGAU) e a discussão de alterações na legislação e regularização de imóveis localizados em fundos de vale.
Para intensificar a busca de novos investimentos, a secretaria investiu na capacitação de servidores sobre elaboração de projetos e captação de recursos. Também foi criado o Escritório de Projetos, viabilizando um sistema de atribuição de responsabilidades com estudo de software para gestão de projetos, e um Banco de Projetos Financiáveis para facilitar a criação de um portfólio de projetos prontos para serem apresentados a potenciais financiadores.
O secretário de Governo, Coronel Marcelo Pessôa, destacou que o trabalho nestes primeiros 100 dias foi voltado para organização dos procedimentos administrativos, com foco na transparência e eficiência. “Iniciamos um grande esforço em toda a gestão municipal para reduzir burocracias excessivas. Pelo ‘Maringá + Fácil’, por exemplo, proibimos que o município solicitasse um documento que o próprio município tivesse que emitir para o contribuinte. Além disso, estamos formando um banco de projetos para que possamos atrair investimentos para financiamento de boas soluções para nossa cidade”, disse.
Para intensificar a busca de novos investimentos, a secretaria investiu na capacitação de servidores sobre elaboração de projetos e captação de recursos. Também foi criado o Escritório de Projetos, viabilizando um sistema de atribuição de responsabilidades com estudo de software para gestão de projetos, e um Banco de Projetos Financiáveis para facilitar a criação de um portfólio de projetos prontos para serem apresentados a potenciais financiadores.
O secretário de Governo, Coronel Marcelo Pessôa, destacou que o trabalho nestes primeiros 100 dias foi voltado para organização dos procedimentos administrativos, com foco na transparência e eficiência. “Iniciamos um grande esforço em toda a gestão municipal para reduzir burocracias excessivas. Pelo ‘Maringá + Fácil’, por exemplo, proibimos que o município solicitasse um documento que o próprio município tivesse que emitir para o contribuinte. Além disso, estamos formando um banco de projetos para que possamos atrair investimentos para financiamento de boas soluções para nossa cidade”, disse.
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Secretaria de Governo trabalha para garantia da eficiência e redução da burocracia nos primeiros 100 dias de gestão
Nos 100 primeiros dias de gestão, a prefeitura de maringá, por meio da secretaria de governo, implantou ações e projetos
https://www.vivermaringa.com.br/noticia/4760/secretaria-de-governo-trabalha-para-garantia-da-eficiencia-e-reducao-da-burocracia-nos-primeiros-100-dias-de-gestao