Home Notícias Reconhecimento

A Câmara de Vereadores de Maringá homenageou, na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o sargento da Polícia Militar do Paraná, Rodrigo Calvi, com o título de Mérito Comunitário, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense.
No dia 31 de março deste ano, Calvi salvou a vida de um idoso que estava sendo arrastado por uma correnteza formada na Avenida Guaiapó após um forte temporal. Mesmo fora de serviço, diante da gravidade da situação, enfrentou o perigo e realizou o resgate.
Autor da homenagem, o vereador Pastor Sandro Martins enfatizou que o sargento Calvi é um “exemplo de compromisso inabalável com a preservação da vida”.
“Homenageamos um ato de coragem que emocionou Maringá. Durante um forte temporal, enquanto muitos buscavam abrigo, o sargento Rodrigo Calvi, mesmo fora de serviço, demonstrou que o compromisso com a vida está acima de qualquer escala. Ao perceber um idoso sendo arrastado pela correnteza na Avenida Guaiapó, em risco iminente de afogamento, não hesitou”, destacou.
O parlamentar prosseguiu. “Enfrentando a força das águas e o perigo de bueiros abertos, realizou o resgate com bravura, alcançando a vítima, já sem forças, e conduzindo-a em segurança para um local protegido.”
O vereador destacou ainda que a atitude heróica “trata-se de uma demonstração genuína de amor ao próximo, altruísmo, profundo senso de humanidade e coragem”.
“O sargento Rodrigo Calvi nos ensina que ser policial militar não é apenas exercer uma profissão, mas assumir uma missão permanente e carregar consigo, todos os dias, os valores da honra, da coragem e do compromisso com a vida", sublinhou.
Além de agradecer aos vereadores pela homenagem, o sargento Calvi lembrou da família e dos companheiros de farda, a quem dedicou o título de Mérito Comunitário.
“Agradeço a Deus por ter me dado força para ajudar o senhor José Aldir. Tenho falado com ele e está muito feliz por estar vivo. Também agradeço ao meu pai, à minha mãe e ao meu irmão, sempre presentes em minha vida, e, principalmente, aos meus parceiros, que estão sempre ao meu lado no serviço e prontos para me ajudar. Dedico esta homenagem a todos os policiais militares do Estado do Paraná. Esses, sim, acordam cedo, patrulham de madrugada e são os verdadeiros heróis.”
O comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Christian Nogueira, destacou que gratidão é uma palavra que sempre conforta o coração dos policiais militares.
“Nas madrugadas frias, nas decisões solitárias e difíceis que temos de tomar, sabemos do nosso compromisso com a sociedade e com a vida. O sargento realmente não mediu esforços. Talvez nem ele soubesse todos os riscos que corria, mas se colocou em uma situação de perigo para salvar uma vida. Isso transborda de alegria toda a nossa corporação.”
Participe das ações da Câmara de Vereadores de Maringá:
Envie suas sugestões e opiniões aos vereadores. Acompanhe o debate, participe e dê sua contribuição.
Acesse as redes sociais da Câmara Municipal de Maringá no Instagram (@camara.maringa) e no Facebook (camaramunicipal.demaringa) e deixe seu comentário sobre o tema.
Câmara de Vereadores com você!
Autor da homenagem, o vereador Pastor Sandro Martins enfatizou que o sargento Calvi é um “exemplo de compromisso inabalável com a preservação da vida”.
“Homenageamos um ato de coragem que emocionou Maringá. Durante um forte temporal, enquanto muitos buscavam abrigo, o sargento Rodrigo Calvi, mesmo fora de serviço, demonstrou que o compromisso com a vida está acima de qualquer escala. Ao perceber um idoso sendo arrastado pela correnteza na Avenida Guaiapó, em risco iminente de afogamento, não hesitou”, destacou.
O parlamentar prosseguiu. “Enfrentando a força das águas e o perigo de bueiros abertos, realizou o resgate com bravura, alcançando a vítima, já sem forças, e conduzindo-a em segurança para um local protegido.”
O vereador destacou ainda que a atitude heróica “trata-se de uma demonstração genuína de amor ao próximo, altruísmo, profundo senso de humanidade e coragem”.
“O sargento Rodrigo Calvi nos ensina que ser policial militar não é apenas exercer uma profissão, mas assumir uma missão permanente e carregar consigo, todos os dias, os valores da honra, da coragem e do compromisso com a vida", sublinhou.
Além de agradecer aos vereadores pela homenagem, o sargento Calvi lembrou da família e dos companheiros de farda, a quem dedicou o título de Mérito Comunitário.
“Agradeço a Deus por ter me dado força para ajudar o senhor José Aldir. Tenho falado com ele e está muito feliz por estar vivo. Também agradeço ao meu pai, à minha mãe e ao meu irmão, sempre presentes em minha vida, e, principalmente, aos meus parceiros, que estão sempre ao meu lado no serviço e prontos para me ajudar. Dedico esta homenagem a todos os policiais militares do Estado do Paraná. Esses, sim, acordam cedo, patrulham de madrugada e são os verdadeiros heróis.”
O comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Christian Nogueira, destacou que gratidão é uma palavra que sempre conforta o coração dos policiais militares.
“Nas madrugadas frias, nas decisões solitárias e difíceis que temos de tomar, sabemos do nosso compromisso com a sociedade e com a vida. O sargento realmente não mediu esforços. Talvez nem ele soubesse todos os riscos que corria, mas se colocou em uma situação de perigo para salvar uma vida. Isso transborda de alegria toda a nossa corporação.”
Participe das ações da Câmara de Vereadores de Maringá:
Envie suas sugestões e opiniões aos vereadores. Acompanhe o debate, participe e dê sua contribuição.
Acesse as redes sociais da Câmara Municipal de Maringá no Instagram (@camara.maringa) e no Facebook (camaramunicipal.demaringa) e deixe seu comentário sobre o tema.
Câmara de Vereadores com você!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Câmara homenageia Sargento por resgate de idoso durante temporal
Câmara homenageia sargento por resgate de idoso durante temporal
https://www.vivermaringa.com.br/noticia/6442/camara-homenageia-sargento-por-resgate-de-idoso-durante-temporal



